quinta-feira, 16 de abril de 2015

Indicação: O Verdadeiro amor promete o infinito

Texto completo disponível em: http://eventos.cancaonova.com/acampamento-revolucao-jesus/pregacoes/o-verdadeiro-amor-promete-o-infinito/  (Padre Paulo Ricardo - Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D´Onofrio)

[...]
Homem nenhum e mulher nenhuma vão preencher o seu interior. Não é uma questão de prazer e de lazer. Estou lhe dizendo que fomos criados para o infinito, que é Deus.
“Criaste-nos para vós e o nosso coração está inquieto enquanto não repousar em vós” (Santo Agostinho). Nossa vida foi feita para Deus. E somente seremos plenamente felizes no céu. “O filho do homem não tem aonde reclinar a cabeça neste mundo a não ser no Senhor”. Veja o exemplo dos santos que sabiam disso e viveram uma vida realizada aqui na Terra.
Para que é que somos família? Porque a família é o lugar onde você pode amar a Deus mais concretamente aqui nesta Terra. Nenhum animal foi feito para amar. Se você acha que o animal foi feito para amar, você tem uma visão errada do amor. Amor é o derramamento até do sangue se for preciso. Amor é quando a pessoa não desiste de você. É essa aliança de sangue. Quer saber quem já amou você? Pense em um nome de uma pessoa que você tem certeza de que o amou. Já sei, esta pessoa sofreu por você. É óbvio. Se você sabe que essa pessoa o ama, sabe que ela sofreu por você. Nenhum animal é capaz de fazer isso. Ele é capaz de ser contrariado, mas não é capaz de se contrariar. O animal segue os instintos dele. Por exemplo: o animal quer comer e vê a bacia de comida, o problema é que há um leão a comendo. Se o leão rosnar o outro animal vai sair correndo, porque seu instinto de se alimentar não é tão forte como o de sobrevivência. Nenhum animal é capaz de se contrariar, portanto, não é capaz de amar, mas você o é. É algo sofrido, mas você vai até o fim, porque você tem alma e vai até o fim. Sofremos, mas ficamos felizes, porque vemos a felicidade da pessoa a quem amamos. Isso o ser humano é capaz, e o animal não.
Se você namora alguém porque o seu namoro é simplesmente para usar o (a) outro (a), e diz que o (a) ama, você não o (a) ama de verdade. 
[...]
Quando Deus fez a relação sexual, Ele a fez para gerar família. Qualquer biólogo e cientista enxergam a finalidade do nosso corpo. Se eu lhe der um sorvete você vai colocá-lo na orelha? Claro que não, porque o ouvido não foi feito para digerir alimentos. Qualquer pessoa que tenha inteligência enxerga a finalidade das coisas. O cachorro e a vaca não são capazes de enxergá-las [finalidade das coisas].
Quando Deus fez as minhas orelhas, Ele fez a concha acústica para frente para ouvir na mesma direção. Uma inteligência superior articulou tudo na mesma direção. Esta inteligência é Deus.
Como é possível a evolução? Não temos comprovação científica de que a evolução existiu. Temos hipóteses disso. Mas como é possível que dois animais tenham pensado em desenvolver órgãos sexuais que não tenham sentido? Alguém descobriu isso? E eu lhe pergunto como o órgão masculino e o feminino se encaixam um no outro de forma correta? Será que é coincidência?
Para alguém ser ateu ele precisa de muita fé, eu penso. Você acreditaria que um animal vai se desenvolver numa direção e que depois magicamente vão se encaixar. O sexo é inexplicável. O sexo é um milagre. Um dia você já se perguntou por que Deus o fez assim? Porque foi Deus quem o fez assim. O corpo humano tem sentidos em todas as partes. O olho tem sentido plenamente. Eu não preciso do seu olho para funcionar e assim ocorre com os outros órgãos. Tudo funciona perfeitamente sem precisar do outro. Só que acontece que, em mim, existe o órgão do aparelho masculino que não tem sentido nenhum se em algum lugar não existir o aparelho reprodutor feminino. O corpo do homem seria absurdo se não existisse o corpo da mulher e vice-versa. Isso é um dado biológico irrefutável. O sexo do homem só tem sentido, na realidade genital, se existir a mulher. Não quer dizer que você precise usá-lo, mas o sentido é esse. Fui eu que inventei isso? É a opressão da Igreja que diz isso? Não, isso é uma realidade. E os órgãos só existem para que existam famílias. Ninguém precisa levar o bezerro para a escola. Por que não existe escola de vaca? Porque a vaca não tem uma missão.
O ser humano tem uma finalidade. Eu nunca vi um bezerro pensando: “O que vou ser quando eu crescer?”. Porque o animal não tem uma missão. Nós somos uma missão, somos uma tarefa. Você sabe que pode passar por esta vida e não ser realizado infinitamente. A nossa finalidade é Deus. E se você é família é para Deus, se você está namorando, não pense somente no corpo, porque você deve se casar para construir uma família. “Eu procuro uma namorada bonita”. Olhe para a mãe dela e veja como ela vai ficar. Isso é óbvio. Um dia a mulher com quem você vai ter se deitado na sua cama não vai ser o desejo do seu consumo. As bonitas estarão lá na praia, lá fora. Ou você se apaixona pela alma dela ou você não vai amá-la. Escondendo o seu corpo é a única maneira de revelar a sua alma.
[...]
Porque quando você mostra o corpo, você esconde a alma. Quando você se veste de maneira sedutora você está construindo a sua casa na areia, porque o seu corpo um dia vai ficar feio. Faça com que o seu namorado se encante pela sua alma. Vista-se com elegância, não seja vulgar e nem brega. Deus fez as mulheres para que elas se vistam com elegância e sejam bonitas.
[...]
Namoro é um ensaio de família. A sua namorada será a futura mãe dos seus filhos. Viva a castidade para que, um dia, você possa dizer para os seus filhos: “O seu pai e a sua mãe viveram a castidade. Você também pode se segurar para vivê-la”.
[...]
Amor é vínculo. O casal acabou de se conhecer na balada e um olha para o outro e os dois começam a namorar. Isso ainda não é amor, é atração. Eu nunca vi um casal casado há cinquenta anos que um olhasse para o outro e o coração batesse como os dos jovens, mas o coração, sem bater, olha para o outro e percebe que o amor é tão grande, porque não é só química, mas há a decisão de se amarem. Amor não é uma emoção. Emoção passa. Se amor fosse emoção não existiria o para sempre. A minha emoção de ser padre passou, mas o meu amor não. Quantas vezes foi necessário dizer: “Eu não desisto da minha aliança e da minha vocação de ser padre. 
[...]
Viva esta aliança de sangue que diz: Eu não desisto de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário