sexta-feira, 15 de maio de 2015

Indicação: Carta aberta de cientistas ao Papa: a crise de aquecimento global não existe!

Indicação do texto "Carta aberta de cientistas ao Papa: a crise de aquecimento global não existe!", disponível em http://ipco.org.br/ipco/noticias/carta-aberta-de-cientistas-ao-papa-a-crise-de-aquecimento-global-nao-existe (Instituto Plínio Corrêa de Oliveira).

   Os modelos informáticos exageram muito e de forma tendenciosa a respeito do efeito de aquecimento do dióxido de carbono. Estão errados e não fornecem base para prever um perigoso aquecimento global provocado pelo homem, tampouco justificam tentativas de restringir o uso de combustíveis fósseis ou de quaisquer outros meios.
   O dióxido de carbono na atmosfera, além de não provocar tanto aquecimento, é benéfico para a vida das plantas. Os combustíveis fósseis contribuem para tirar os homens da situação de pobreza.
   Além destas e outras informações, o texto aborda também o fato de que o homem foi criado por Deus à sua imagem e semelhança e deve exercer o domínio sobre a natureza, conforme Gênesis 1, 28. O homem não é o flagelo do planeta, mas a obra-prima da criação. Não é o problema, e sim a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário